Tudo começou com uma data no cinema. Gradualmente começaram a se reconhecer e, depois de algumas semanas, eles de repente dormiram. Estávamos bem juntos, mas ele começou a se afastar. Para minha pergunta, que entre nós respondeu que é muito cedo para nos considerar um casal, você precisa se conhecer melhor e, se tudo correr como deveria, talvez começassemos a nos encontrar. Começou a desaparecer, apareceu em minha vida apenas por causa do sexo. Eu me tranquilizei: no quintal do século 21, as relações livres são normais, mas no fundo eu entendi que estava apaixonado. Então paramos de nos comunicar, ele retomou as relações com a ex -garota com quem conheceu 8 anos. E agora seis meses depois ele apareceu novamente. Ele tem namorada, mas ele escreve e me liga. O que devo fazer? Eu não tenho mais sentimentos passados, mas não posso recusá -lo.
Angela, 23 anos
Angela, eu entendo sua ansiedade da incerteza. Para entender a situação, é importante responder a algumas perguntas. Por que é difícil para você recusar
uma pessoa se você não experimentar sentimentos do passado por ele? O que você tem medo de enfrentar depois de recusa? Que emoções ele te causa agora? O que você encontra em um relacionamento com ele?
É importante aprender a abandonar as pessoas e oferece inapropriado para você para construir sua vida. O medo de recusar está sempre associado a um possível sentimento de culpa depois. Também pode parecer para você que, se você for “conveniente”, uma pessoa acabará por escolher você. Pode ser assim – mas ele o usará para seus próprios propósitos. Fortalecendo os limites pessoais e a auto -estima, você pode se mover com mais confiança em direção ao seu relacionamento adequado para você.
Quando você concordou com o primeiro sexo com esse jovem, você esperava que agora você seja um casal? Geralmente são nossas expectativas injustificadas que nos causam mais dor. Preferindo não notar sinais importantes, nos arrastamos para um relacionamento desconfortável.
Infelizmente, nem todo sexo leva a relacionamentos, e nem a todo relacionamento – com o casamento. Tente separar a realidade das suas expectativas e veja o que uma pessoa faz, como ele justifica seu comportamento e que sentimentos em você causa.
Quando uma pessoa diz que: “Se tudo correr como deveria”, talvez algo seja para você, isso significa que não se fala de qualquer parceria e respeito. Isso é uma manipulação para mantê -lo em uma coleira curta e usar a situação em seus interesses – neste caso, obtendo sexo de você em qualquer momento conveniente. Outra pergunta é que você continuou a esperar por isso.
Determinar o formato do relacionamento que é aceitável para você. Você gostaria de continuar conhecendo esse homem para sexo ou lutar por um relacionamento completo com uma pessoa que valorizará sua opinião e desejos, e você se sentirá calmo, você estará confiante nele? Você considera relações gratuitas aceitáveis para você pessoalmente?
Determine seus valores e limites que o ajudarão a escolher um parceiro adequado. Você se apaixonou, em vez da imagem dessa pessoa e nos sentimentos que você experimentou ao lado dele.